07 março 2013

Eu hoje respondo assim

Questionário que anda à solta na blogosfera e que eu agarrei assim:

EU... hoje 

Prato favorito: 
Hoje comia bacalhau à brás.

Peça de roupa e acessório:
Vestidos e o meu Watx.

Música favorita: 

Hoje lembrei-me desta


“Dançar na chuva quando a chuva vem...”

Flor:
Tulipas. Quase sempre.

Cor: 
Cinzento. Entre o sim e o não.

Cheiro favorito: 
Um bolo no forno.

Livro favorito:
Hoje digo este, ainda fresco na memória. Cada vez mais rendida à genialidade de Murakami.



Local:
Em casa.

Brincadeira favorita: 
Jogos de memória com o Tiago para adormecer, com regras que inventamos a dois feitas de muitas exceções.

“Quotes” mais importantes para a vida: 
Sigo esta



Bolo favorito:
Bolo brigadeiro!

Maior mentira: 
“Não importa...”
(importa sempre)

Maior traquinice:
Não as ter feito?!

Gelado favorito:
Sundae de chocolate com kit kat.

Profissão que queria ser:
Bem pequena, professora como a mãe.

Defeito de Mãe:
Permissiva... permissiva... permissiva...

Qualidade de Mãe: 
Permissiva, claro.


O meu filho... sempre

Fecho os olhos e a primeira imagem que tenho de ti é...
Pequenino com um barrete azul e rosa, encostado à minha cara. 

Coisas que lhe quero ensinar:
A defender-se dos outros que contaminam a alegria que os dias (ainda) podem ter.

O que guardarias na caixa de recordações do teu filho:
Os meus diários.

Locais onde querias levar o teu filho:
À lua...se ele quisesse.

Coisas que gostas que ele te diga:
Que teve saudades minhas durante o dia de escola.

Coisas que não ias gostar que ele fizesse:
Faz muitas... coisas de 7 anos. Que não faça as mesmas aos 17 ou 27.

O que não gostas de fazer ao teu filho:
Acordá-lo de “madrugada” quando dorme tão profundamente e chove na rua.

Queres muito que o teu filho:
Seja exatamente igual a si próprio, faça sempre aquilo que é melhor para ele, em cada momento, que tenha orgulho em tudo o que conseguir e que todos os dias se lembre de mim.


Sem comentários: