23 outubro 2005

Bebé crescido


Sem eu sequer ter dado por isso,
passaram dois meses e o meu bebé tem mudado.

Num cantinho do armário já está roupa que não serve... o choque quando as molas não queriam apertar, a desconfiança de que o programa da máquina de lavar não tinha sido o correcto, a conclusão de que a roupa tinha o mesmo tamanho - o Tigy é que não!
Uma muda de fralda mal sucedida, em que as necessidades do meu bebé se tinham espalhado pela roupa, porque a fralda já não aperta como dantes... até parece que já não serve.
Um passeio à rua com um novo olhar sobre a cadeira do meu pequenino rapaz... vejam lá que já não se perde dentro do ovo, já se senta e encosta a cabecinha nos sítios correctos, parece que vai mesmo confortável. E como custa pegar-lhe.
Momentos ao colo em que o seu corpo já não se perde nos meus braços, enche-os por completo, faz-me reforçar os músculos e dobrar o cuidado.
E como os seus olhos me olham, como percorrem toda a casa, parando nas lâmpadas do tecto, nos quadros da parede, nos bonecos, nos meus olhos também!

Desdobrei as roupas de 3 meses, comprei fraldas tamanho 3, ajustei os cintos da cadeira, habituei os braços a um novo peso e fixei os meus olhos nos dele: "Tigy estás mesmo a crescer. E nem sabes como já tenho saudades do antes...".

4 comentários:

Joana disse...

Ooooo... Parabéns à mãe dedicada! :) Deve custar um pouco ver o tempo passar assim depressa, mas deve saber bem ver o rebento crescer bem! :)

Beijinho.

Unknown disse...

E com nosso tiaguinho crescemos também nós... Meu menino é de ouro, é de ouro o meu menino! Assim como sua mãe!

Carolina disse...

Olá mamã!
É verdade, eles crescem sem nos apercebermos...num piscar de olhos já fazem coisinhas novas, já nos olham de um modo diferente...E é tão bom podermos testemunhar as conquistas que vão adquirindo dia após dia.
No teu caso, o melhor ainda está para vir:D
beijinho

Anónimo disse...

Ui, mamã galinha...

Daqui a 1 ano é que vais ver como o rapaz já pula, já anda e tudo. Prepara-te para grandes correrias. Se for como o meu sobrinho mais novo, só vai querer é paródia.:)))

Quanto a roupas, compra logo com antecedência para nunca seres apanhada desprevenida.;)
Eles crescem com uma enooorme rapidez.
Mas a emoção é sempre igual.:)

Beijos e parabéns pelo 2º mês!

Ana Inácio