10 agosto 2005

Novidades e pensamentos por capítulos

HOJE

Eu e o Tigy visitámos hoje, pela última vez antes do grande dia, a nossa doutora, que ao longo destes meses nos viu crescer e nos acompanhou da melhor maneira. É pena... mas ela também tem direito a ir de férias!
Resultado da consulta: o menino Tigy ainda está muito escondidinho nesta carapaça que é a minha barriga. Terça feira, às 8 da manhã, lá estaremos na CUF DESCOBERTAS para saber novidades. Vamos de malas e tudo. Mas a mamã confessa que tem um pressentimento que, nesse dia, voltaremos os dois para casa tal e qual como fomos. Mas, com certeza, com data de regresso.

ESTAR GRÁVIDA

Nesta coisa da gravidez, dos partos e dos bebés o que há mais é ideias feitas... As minhas eram muitas e variadas: não devia custar nada estar grávida, o parto deve ser uma coisa horrorosa, ter um filho deve ser uma das coisas mais especiais da vida... Passados 9 meses... o que penso? Que ideias mudaram, o que alterei em mim mesma, o que senti, o que sinto agora, nesta recta final?
1º Estar grávida foi o que de mais bonito e intenso me aconteceu na minha ainda curta vida. E desconfio que só uma nova gravidez fará repetir esta miscelânea de sensações que, ao longo destes meses, me fizeram companhia.
2º Afinal, estar grávida traz alguns desconfortos: as pernas cansadas, as dores de coluna, o funcionamento irregular ou diferente de alguns órgãos... E se antes pensava que essa coisa de filas especiais para grávidas e lugares privados de estacionamento eram um bocadinho "frescura a mais", agora admito que custa mesmo estar em pé, andar quilómetros para chegar a qualquer lado, etc.
3º Continuo a achar que o parto traz dores intensas e desconfortáveis. Mas ao sentir o dia quase quase a chegar vejo-me inesperadamente mais tranquila, sabendo que a dor nada será perante a maravilha que é ter um filho.

NASCIMENTO

Já perspectivei muita coisa em relação ao nascimento. Sonho imenso com isso... acordo ansiosa e desejosa. a minha grande curiosidade reside no bebé, claro está. Nesta fase penso que todos os pais devem sentir o mesmo: uma enorme curiosidade - já uma necessidade - de ver o bebé, de o sentir. Olhando para a casa toda preparada para receber o Tigy - a caminha, o carro, o quarto, as roupas, a banheira - dá uma vontade incontrolável de ver o bebé habitar tudo isso.

O PAPÁ

Nunca esperei outra coisa... mas é sempre reconfortante escrevê-lo: o Beguinho tem sido um pai a 100% e, acima de tudo, um marido incansável, atento, responsável. Um grande companheiro, um melhor namorado, um verdadeiro pai. Se não tivesse quem tenho a meu lado tenho a certeza absoluta que a minha pele nunca via creme, os comprimidos eram esquecidos, as refeições ignoradas, o descanso nenhum e, principalmente, não era a eterna menina mimada e protegida que gosto tanto de ser.
Tigy Tigy tens um papá à maneira à tua espera.

APOIOS E BASES

Ao longo destes meses tenho tido a meu lado pessoas fundamentais e o que têm feito e o que têm dado de si próprias para me acompanhar não tem preço, nem qualificação possível. Os meus papás e a minha mana têm passado estes meses tão grávidos como eu... Espero que o Tigy os saiba recompensar da melhor maneira, porque com certeza eu nunca serei capaz!
A todos aqueles que diariamente me visitam, ligam, mandam mensagens, e-mails, ou simplesmente se questionam sobre o estado da minha gravidez e, assim, têm vivido com alegria e amizade estes meses, agradeço e espero estar sempre presente nas vossas vidas da mesma forma que têm acompanhado a minha.

UM DESEJO

Que o Tigy chegue cheio de saúde, no dia que ele escolher, e que à primeira vista até simpatize comigo!

6 comentários:

Unknown disse...

É fácil simpatizar contigo e o tigy assim o fará...Agora o Papá conta de que não há amor como o primeiro e o primeiro é sempre aquele que nos leva à igreja, que nos leva ao altar, que nos leva...olha...a casar!
E não há amor como ao primeiro, também, que é o primeiro momento de sermos pais e sentirmos que esse amor primeiro é o mesmo de termos sido filhos.
O mesmo amor atravessa esses momentos que vivemos, nascemos, apaixonamo-nos, casamos, somos pais... E tudo isso perdura com uma eternidade inquestionável, impalpável e muito seguramente improvável...
Uma eternidade que abençoa a nossa existência com um «mecanismo da mente» que é um merecimento. Às vezes também duvidarás desse merecimento e sorrirás com lágrimas pelo bem que te fazem. Tigy tens um paizinho lá à maneira dele, o qual aceitando a beatitude e não a reconhecendo, acredita só, neste amor para te fazer crescer.
Sempre sentirás que desmereces, conhece teu primeiro merecimento, teres feito o pouco que hoje podes, com o feito de hoje sermos felizes.
Bigado ao filho.
Bigado à mãe.

Anónimo disse...

Que lindos!

Desejo-vos toda a felicidade! Aos três... para que unos possam ser plenos de vós mesmos!

um abraço

Dr.Milhones disse...

Acredito que a primeira vez que o vires vais ficar apaixonada! E com tanto amor ele não vai resistir!

sombra_arredia disse...

Bem...face a estas palavras, realmente não há mais nada que eu possa dizer...
:)
Deixo só um grande, grande beijo a ti,e que o repartas como o desejares;com aqueles que te são mais queridos, e que não é difícil perceber quem são depois deste post
:*)

Anónimo disse...

De volta pela revista do Expresso no passado fim de semana, li um arigo escrito por António Ramos Rosa, Poeta, 81 anos em que numa dissertação acerca da vida, às tantas diz: "Não sabemos nada sobre o mistério da vida. E o que é que percebemos daquilo que percebemos?É uma interrogação pertinente. Eu nasci cansado e isso é uma coisa lógica, porque onde é que uma pessoa está melhor senão no ventre da mãe (...)"
Eu acho que o Tiago, qdo nascer vai chorar um bocadinho e desejar voltar para o quentinhod a barriga da mãe, mas quando se aperceber do que o rodeia e dos pais que tem vai ficar maravilhado!!

Anónimo disse...

Adorei ler este conjunto de informações sobre a tua gravidez! E não tens de agradecer as sms, os comentários dos blogs ou a preocupação. Sinto-me mesmo feliz e preocupo-me com o estado da tua gravidez! E agora que conheço o TIAGO, quero que me mantenhas actualizada com o seu crescimento. E tenho a certeza que os dois recém papás vão ser o orgulho do filhote!

Beijinhos!