16 dezembro 2012

Conversas com ele

I

- O que estás a fazer Mãe?
- Estou a escrever num site que a mãe tem para ti.
- A sério?
- Sim, não sabias? A mãe já te tinha dito. A mãe escreve coisas para ti há muito tempo, quando ainda estavas na minha barriga...

Depois de um minuto ou dois de silêncio:

- Mãe, mas como é que escrevias para mim se ainda nem sabias quem eu era?

II

A copiar os enunciados dos problemas de Matemática:

- Tiago, essa letra está horrível e deixa ver... isto está cheio de erros. Roseira é com “o” e falta aqui um acento... e isto também está errado...
- Ó Mãe! Isso não interessa! Isto é Matemática não é Língua Portuguesa.

III

- Tiago, queres que escreva um bilhete ou dás tu o recado ao professor de judo?
- Eu digo...
- Então, diz lá como é que vais dizer. Faz de conta que eu sou o professor de judo...
- Ah! Ah! Ah! Isso era giro! Tu nem cinto branco tens, quanto mais...

Sem comentários: