21 dezembro 2012

20 coisas que eu quero que o meu filho saiba até ao Natal

#10


O Tiago desde muito cedo que adormece sozinho, no seu quarto, acompanhado de alguns peluches e do candeeiro aceso. Já aconteceu por diversas vezes ir espreitá-lo, uma hora depois, e ele estar deitado, a olhar para o teto, mas sossegadinho, lá com os seus pensamentos.

Nas noites mais complicadas chama-me algumas vezes e há muito tempo que lhe digo isto:
"O segredo para adormecer é fechar os olhos e pensar em coisas boas".
Ele acha sempre graça e desmente o meu truque infalível com “Não é nada, Mãe”.
Mas eu acho que ele, a seguir, põe em prática o meu plano.

Nos últimos anos arranjei um outro truque só meu, não para a hora de deitar mas sim para aquele instante em que, a custo, empurro as pernas para fora da cama.
Nesse instante murmuro sempre, para mim, que algo maravilhoso pode acontecer naquele dia.
E não é que, de quando em vez, acontece mesmo?

Partindo daquele pressuposto de que pensamentos bons atraem coisas boas e que pensamentos maus atraem coisas piores, não há impulso matinal mais positivo do que imaginar que aquele pode ser “o” dia, que mais tarde, quando ali voltarmos para dormir, tudo pode estar diferente, tudo pode estar ainda melhor.

É isso que vou ensinar agora ao Tiago, o truque da manhã que diz:





* Acredita sempre que algo maravilhoso está prestes a acontecer

Sem comentários: