19 maio 2010

Uma canção e uma história #3

Uma canção que me faz feliz



Qualquer música com a voz do Sérgio Godinho me lembra dela. Da minha amiga. Da minha Luisinho. Daquela menina de olhos tão verdes com quem troquei cartas cheias de poemas e com quem tive as primeiras conversas sobre livros e sobre as dores do crescimento. Foi com a Luisinho que dividi as maiores confidências sobre amores e desamores, sobre certezas e dúvidas, sobre sonhos e desilusões.

Juntas descobrimos livros antigos no sótão da casa dela e encontrámos por lá frases que reunimos em cadernos que partilhávamos de tempos a tempos. Juntas criámos uma sociedade de "Sonhos&Palavras" que jurámos concretizar. Juntas lanchámos sandes de queijo feitas no microondas e decidimos o que iriamos ser quando fossemos grandes: escritoras. Trocámos diários e prendas - Mafalda Veiga para mim, Pearl Jam para ela - fomos a festas e jantares, dissemos pela primeira vez palavras como cumplicidade e eternidade, compridas de mais para a adolescência. Vimo-nos crescer, dar voltas à vida, mudar de cidade. Assistimos à distância fazendo pela proximidade.

Perguntámos uma à outra que seria isso da vida, do mundo, do passado, do amor, do saber, do sentir, do querer. Questionámos coisas como a felicidade e a saudade. Medimos uma à outra a força das nossas vontades e a coragem que sobrava. Fizemos escolhas e chorámos falhas. Lemo-nos. Escrevemo-nos. E, de tempos a tempos, quando nos vemos temos ainda, no máximo, 17 anos e vamos cumprir com tudo o que está combinado. Vivendo sempre o primeiro dia do resto das nossas vidas.

2 comentários:

Hp disse...

... não tenho palavras para descrever como brilha a lágrima que, de repente, escorregou pela minha cara...
Luisinho
Sonhos & Palavras

sombra_arredia disse...

hOUVE UMA tarde eu que eu disse pra mim" Este é o 1º dia do resto da tua vida" ...e foi belo :)