04 setembro 2012

30 dias de setembro #4




Dia 04 - O meu signo e como ele encaixa (ou não) na minha personalidade

Dizem do signo Virgem...
que representa o trabalho, a ordem, a dedicação, a análise, a praticidade, a humildade. Os nativos deste signo são organizados, cautelosos, reservados e prudentes. Pelo lado mais negativo, podem ser críticos em excesso, sem iniciativa, desconfiados, tímidos e submissos.
Os virginianos gostam da rotina e tudo o que fazem é bem feito. Muito voltados para os detalhes, tornam-se extremamente exigentes, supercríticos e inflexíveis. 
Cumprem as tarefas de forma meticulosa e eficiente, seguindo a ordem, o rigor, a síntese e a análise.
Quem é do signo Virgem preocupa-se muito com a saúde e a dieta. Aparentam serenidade, mas são muitas vezes nervosos e ansiosos.
Parecem frios e indiferentes à paixão, porque ninguém parece estar à altura dos elevados padrões de perfeição que exigem. Contudo, no fundo são românticos, delicados e sensíveis.

Eu e o meu signo
Segundo essas coisas dos astros, eu sou Virgem com Ascendente Capricórnio, o que me torna duplamente Terra, duplamente racional, duplamente inflexível ao atingir metas bem definidas, duplamente pés na terra e face ao objetivo.

De tudo o que dizem, escrevem, proclamam, revejo-me na organização e na inflexibilidade. O pormenor das listas, do método, do rigor, são coisas muito minhas e, muitas vezes, bem extenuantes.
Já tudo o que se relaciona com a saúde e os cuidados extremos com a alimentação, já não têm muito a ver comigo. Mas... signo que é signo é feito de exceções.
Há, ainda, aquela parte da crítica permanente e cansativa. Pois... e a pouca tolerância (ou nenhuma) a pessoas desarrumadas e/ou desorganizadas. 
Para mim, na rotina, tal como dentro da cabeça, cada coisa tem mesmo um lugar. 






Sem comentários: