12 setembro 2012

30 dias de setembro #12





Dia 12 - Como descobri a blogosfera e porque criei o blogue. O significado do nome

A memória já não me deixa dizer qual o primeiro blogue que visitei, mas lembro das primeiras pessoas a falarem-me nesta nova forma de escrever e publicar gratuitamente na internet.
A vontade de criar um espaço meu foi instantânea, mas foi fermentando... com o tempo.

Criei o blogue no final da gravidez, vendo-me com tempo, sozinha em casa, e cheia de coisas para contar. Reflexos de uma felicidade presente. Partilhas de emoções diárias e permanentes que se sabem irrepetíveis.

O blogue nasce, antes do Tiago, para contar aos outros – tantos deles que estão longe – o que se passa, mas especialmente para que ele, um dia, leia partes da sua própria história, vistas aos meus olhos, com as minhas palavras e naquele momento.
Com o tempo, as histórias do Tiago foram-se refletindo e confundindo com as minhas, aquelas que foram vividas antes dele, vistas por outro olhar meu quando era só filha. E também as histórias do dia a dia, o desenrolar dos anos, o relato dos acontecimentos.
Já expliquei por aqui que ao inventar um nome juntei a “felicidade” que vivia nesse tempo ao “refúgio” que era a minha barriga, naquele instante, para o Tiago. Mas coloquei o “s” do plural para dizer que quando a minha barriga voltasse ao tamanho natural, o Tiago chegasse ao mundo e a vida prosseguisse por vários caminhos, existiria sempre, por ali, um refúgio para a felicidade. Renovado, criado ou reinventado – mas existiria.

Ao longo destes 7 anos de Refúgios de Felicidade eu nem sempre estive abrigada na parte mais luminosa da vida, mas é isso que me faz hoje mais completa e mais certa. Uma pessoa melhor e uma mãe mais segura. Uma filha mais determinada e uma irmã mais cooperante. Uma mulher mais adulta e uma menina mais feliz.
Que um dia, neste endereço, o Tiago veja, leia e sinta tudo isso e, principalmente, saiba que ele é o protagonista desta história.

1 comentário:

scorpiowoman disse...

És uma pessoa linda, com uma alma luminosa e que irradia calor e conforto. Uma amiga ímpar, sempre presente. É um privilégio poder acompanhar-te pelo mundo e ver-te crescer :). Um beijinho muito grande.