07 agosto 2010

Uma escolha e uma história #1

Uma actriz


Descobri-a aos poucos. Num filme português de um dos meus livros de sempre. Depois naquele palco. Ela. Só ela. De homem para homem. De actriz para mim. Num Domingo cinzento de um Inverno feio.
Ela personifica a melhor profissão do mundo dentro de um mundo circular e perfeito. Irradia humanidade. Verdade. Acredita-se nela mais do que na história. Sente-se por ela o que o texto não diz. Conta-se com ela quando a mentira começa e a descoberta acontece. Precisava de alguém assim para me lembrar que representar é o talento de alguns, dos especiais, dos que sabem fazer dele uma coisa mágica, fantástica, completamente única.
Para mim, aos meus olhos, ao arrepio da minha pele, ela é a melhor das actrizes do momento. Beatriz Batarda.




Foto - Carlos Ramos

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo :)


gostei do blog, passa tb no meu