31 dezembro 2010

De 1 a 10
o melhor e o pior de 2010





1 – O Tigy já tem um dente a abanar, diz “portanto”, “entretanto” e “ó mãe desculpa lá...” no início de cada frase, pergunta de cinco em cinco minutos que idade é que eu tenho e acredita no Pai Natal, na Fada dos Dentes e até – imagine-se! - que o Benfica é o maior.

2 - Divorciei-me. Ou quase.

3 – Consegui saber uma coisa com mais de uma dezena de anos de atraso. E agora não sei bem onde arrumar isso.

4 – O meu blogue nunca teve tantas visitas, tantos textos e tão poucos segredos.

5 – Li o “Museu da inocência” e comecei a construir o meu.

6 - Vi “500 days of Summer” e nunca mais pensei noutra coisa.

7 – Apaixonei-me definitivamente pelo Dexter (mas ele não me quer).

8 – Descobri, na pele, o verdadeiro significado do ditado popular: “Quando o mar bate na rocha quem se lixa é o mexilhão”.

9 – Já sei ir sozinha a concertos, ao cinema, ao hipermercado, ao médico, ao ecoponto, ao jardim, ao museu, ao café, a festas de aniversário ou de natal, casamentos e baptizados. E, afinal, nunca estive tão bem acompanhada.

10 – Sobrevivi. E dizem que isso é bom.





Ilustração - Claudia Degliuomini

6 comentários:

Maat disse...

adoro ir sozinha a sítios. especialmente ao cinema. também é bom ir acompanhada, mas às vezes preciso mesmo de ir sozinha, para ter tempo só comigo, sem ninguém a falar durante durante o filme... ou a comer as minhas pipocas :)

Anónimo disse...

"Já sei ir sozinha a concertos, ao cinema, ao hipermercado, ao médico, ao ecoponto, ao jardim, ao museu, ao café, a festas de aniversário ou de natal, casamentos e baptizados. E, afinal, nunca estive tão bem acompanhada." Gosto disto Rasga ;)
Pedro

Rui Tigeleiro disse...

o Benfica é o maior

gosto muito de ti miúda

Anónimo disse...

Obrigada,Andreia, por continuares a ser uma lutadora e por seres uma grande MULHER e uma grande MÃE. O TIGY, merece ser o miúdo mais feliz do Mundo.Vive o presente, porque o passado já o era.
A todos os amigos que te têm apoiado, o meu muito obrigada, do fundo do coração. Para os que tentaram denegrir a tua imagem :"DEUS é grande e não dorme."BJS. Your mother

Cláudia Pinto disse...

És linda e tu sabes disso. E já se sabe que as partidas que tanto nos doem nos fazem crescer muitos anos num só ano. Tu sabes o valor que tens. Basta procurares dentro de ti e acho que o tens feito como ninguém. As tuas inseguranças passaram a ser certezas e eu tenho outra: não quero passar o ano de 2011 sem te ver. É urgente marcarmos um almoço, jantar, café... o que seja. Gosto de ti! O teu filho está lindo e os teus pais são um óptimo suporte. Tens vários anos à tua frente e lê as palavras da tua mãe: vive o presente. Ou então do tão teu Pedro Abrunhosa: "Vamos fazer o que ainda não foi feito... porque amanhã é sempre tarde demais". Gosto de ti e tu sabes!!! Bom Ano!

João Miguel Henriques disse...

Não acredito! É lampião! :) Esse miúdo é muito esperto! Adoro-o!