16 outubro 2010

Uma canção e uma história #15

Uma canção que eu ouço quando estou feliz






Esta é a típica história de "rapariga conhece rapaz". A rapariga era eu, como eu era dantes. A viver dentro de um mundo pequenino onde cabia o mundo todo, crescendo a acreditar que a felicidade é coisa que se cultiva e que o que é nosso às mãos nos há-de vir parar. Até ao dia em que tudo muda. Esta crença devia-se aos livros que lia sempre com finais felizes, às músicas perfeitamente perfeitas que ouvia repetidamente e às interpretações desafasadas do filme "O Clube dos Poetas Mortos".
O rapaz ainda não fazia parte da história. Mas parece que gostava de duas coisas. A primeira coisa era o escuro. A segunda coisa era a sintonia que encontrava dentro dessa falta de luz, sem sentir mais nada.

A rapariga conheceu o rapaz num dia determinado de um ano lá para trás.
Soube, imediatamente, que não era ele quem procurava.

Esta é uma história de rapariga que conhece rapaz (e não viveram felizes para sempre).

Fiquem desde já a saber: esta não é uma história de amor.








1 comentário:

gluup disse...

Nem sempre as histórias de amor são eternas. Nem sempre as coincidências da nossa vida correm como planeámos. Nem sempre dizemos tudo o que queremos. Nem sempre existem reencontros felizes ou infelizes. Resta-nos continuar a viver daquilo que nos consegue retribuir algum prazer. Até que um dia tudo volta a mudar.