Há pessoas que ficarão sempre sem saber o efeito que tiveram na nossa vida. Por muitas explicações que se dêem, por muitas histórias que se relatem. Foram elas que nos fizeram mudar tudo. Foi por elas que tentamos, que fomos capazes. Ou nem por isso. E elas não sabem de nada.
Há pessoas que nunca se sentirão culpadas pelo pior em que nos transformámos. Pelo que perdemos e esquecemos, pelas lutas que travámos, pelas guerras em que saímos vencidos. Foram elas que nos deram e tiraram a força que restava, foram elas que segredaram e gritaram o acto, a falha. Mas elas não sabiam de nada.
Antes de qualquer coisa que nunca será o suficiente, antes que seja de noite ou seja tarde, antes que volte ou antes que vá, o melhor que podemos fazer é admitir. O que fizemos pelos outros. O que fizemos contra nós. O efeito dos outros na nossa vida. O efeito da nossa vida contra nós.
Há pessoas que nunca conseguirão entender aquilo em que nos tornamos. O meio mundo que virámos para tudo ficar como está. Porque quando se ganha foi por alguém, quando se perde foi por nós.
E lá estão elas, dentro das suas vidas, sem saberem de nada.
Imagens do filme "O Leitor"
Sem comentários:
Enviar um comentário