22 julho 2010

Uma canção e uma história #8

Uma canção que me faz dançar





Nunca
forte o suficiente. Nunca feliz o bastante. Nunca com tamanha sorte ou todo o azar. Nunca completamente completa ou muito perto de satisfeita.
Como aquele gole de coca-cola que faltava no fundo da lata. Como aquela cena final que devia estar depois da ficha técnica do filme. Como a página seguinte que não existe num livro bom. Como a pessoa que faz falta e é aquela que nunca vai estar.

Sempre
perfeitamente imperfeita. Sempre aquém. Sempre à espera de... Sempre a tentar ou a insistir numa tecla avariada.
Como um caminho que se segue paralelo ao caminho que leva a algum lado. Como a roupa errada para o tempo incerto. Como uma receita estragada que se prova duas vezes. Como um comboio que se apanha no sentido contrário.

Talvez
a aprender. Talvez a merecer. Talvez a acertar desta vez dentro dos erros das escolhas ao lado. Talvez quase lá.
Como o último copo que se lava de uma grande pilha de louça suja. Como a palavra que faltava descobrir na mais complexa das sopas de letras. Como a resposta final que se acerta para o teste merecer 100%. Como um último abraço antes das despedidas.

3 comentários:

Cláudia Pinto disse...

Como é tão bom ler-te e saber que te mantens assim... serena, consciente e tranquila. Gosto de ti. Mesmo! E gosto de ler. Sempre. Porque o teu estilo é inconfundível e escreves com tanta sensatez. Beijinho grande amiga. Não penses em despedidas. Pensa em oportunidades. Sê feliz... Amanhã é SEMPRE outro dia, certo?

Anónimo disse...

"Talvez a aprender. Talvez a merecer. Talvez a acertar desta vez dentro dos erros das escolhas ao lado. Talvez quase lá". Magistralmente dito (e escrito). Gosto cada vez mais deste blogue. Keep it going. Beijo.
Pedro

SombrArredia disse...

tao belo :)

continua a escrever assim :)