13 fevereiro 2007

A lembrança do meu cabelo


A 200 km de mim, o Tigy no hipermercado descobre um cartaz que promove produtos para o cabelo. Lá está uma mulher de cabelos compridos, escuros e lisos. Ele olha e diz: "Mamã. Mamã. Mamã".

Uma história assim, contada ao telefone precisamente no oitavo dia de distância, torna o coração muito pequenino, fazendo bater descompassado. A gozar os mimos dos avós, o Tigy deixa o tempo vazio e os meus pensamentos à solta. Talvez perdidos de mais em histórias que nunca serão minhas...
Amanhã é dia de regresso e, depois dos abraços da chegada, teremos muito para conversar. Vou contar-lhe que os nossos refúgios vão ser um programa de rádio; que a casa vazia fez a mamã passar metade do fim de semana a dormir; que ando muito desactualizada nos episódios do Noddy; que acabei com as bolachas Zoo e terei até um momento para lhe dizer um segredo... Só a ele.

11 comentários:

BlueAngel aka LN disse...

O que a separação tem, de bom são os reencontros. As saudades fazem-nos dar ainda mais valor aos que mais amamos e o teru Tiggy nunca te esquecerá. Por isso te viu no cartaz do supermercado! Amanhã, vai ser festa dupla: o regresso e a festa. :-) Que bom para ti!!!!! Para o Beguinho!!! Para o Tiggy!!!! Para os três!!! beijocas larocas com amizade

CLS disse...

Amanhã vai ser um dia em grande, um belo reencontro de "apaixonados" no dia mais apropriado!
Beijinhos!

RB disse...

Que bom, o regresso sabe sempre tão bem!
Parabéns pelo programa de radio e ve se avisas quando é!
um beijo

sombra_arredia disse...

..Rádiooo Comercial :)))


SombrArredia

Unknown disse...

Depois de te ler com regularidade, vou ter o prazer de te ouvir amanhã às 20h na Rádio Comercial :) Estou muito contente! Vai ser muito giro ouvir o teu blog nas ondas que conheço tão bem, as da rádio!!! Beijinhos e depois logo te digo o que acbei!

Anónimo disse...

Olá minha linda... Estou neste momento a ouvir-te e estou arrepiada! Vai ser uma hora muito animada :)

Beijinhos

Anónimo disse...

O mais engraçado disto é que relembro muito bem os textos que estão a ser lidos. Como visito regularmente o blog, o que está agora a ser lido na rádio, não me é estranho. É até bastante familiar! Estou a adorar "ouvir-te". Estou a adorar "ouvir-vos". E por vossa causa, acabei de jantar frente ao computador enquanto adianto umas coisas do trabalho e oiço a emissão online da Comercial. :)

Anónimo disse...

Que surpresa boa num final de dia inesperado. Acho que foi a melhor recompensa que podia receber por finalmente me ter decidido a cozinhar! LOL
Foi bom ouvir-te, mais do que bom até foi emocionante. Momentos já lidos agora reconhecidos, sempre com o mesmo arrepio sentido das palavras escritas e agora com uma voz (Vanda Miranda) própria que lhes deu ainda mais cor e emoção.
Não pares nunca.
Beijos grandes e um xi especial para o Tigy.
Até breve...

Liliana ♥ disse...

Olá!

Conheci o teu blog através da rádio comercial:) adorei os posts q foram lidos!lindos e com mto amor!

Vou voltar a ler-vos

Bjs para ti e para o Tigy:)

BlueAngel aka LN disse...

Falto eu, certo? Pois tal como a Claúdia reconheci cada linha de cada texto que passou na RC. Acho que os escolheram bem e que as músicas estavam lá todinhas muito bem encaixadas. Agora o vosso amor familiar é público e isso foi e é sempre notório em cada palavra tua. Gostei muito, mas muito mesmo!!! Parabéns!!!!

magarça disse...

Desconheço o programa de rádio, mas gostei de ler este blogue. Felizes momentos a dois :)