23 maio 2006

O susto


Hoje o meu filho, com apenas 9 meses, fez-me passar uma grande vergonha.
Uma banal ida aos correios, para levantar uma carta registada, transformou-se no primeiro grande susto da vida do Tigy e no primeiro grande embaraço da mamã Beguinha.
À nossa frente, na fila, estava um senhor. Já não era novo, nem era propriamente bonito. Mas era simpático e quis mostrá-lo... ao bebé errado, no momento errado. O tal senhor usava uns óculos grossos, de massa pretos e, a cobrir-lhe quase por completo o rosto, ostentava uma grandiosa barba branca, com algumas manchas cinzentas. Uma barba daquelas que tapam a boca e as bochechas, aproximando-se das orelhas e dos olhos.
Ao primeiro gesto do senhor, em direcção à carinha do Tigy, para lhe fazer uma festa, o rapaz desata numa gritaria, começando a mudar de cor. Vermelho, quase roxo, o Tigy gritou, chorou, esperneou, e toda a gente que ria dentro da estação dos correios percebeu, incluindo o próprio, que o bebé teve medo do velhinho simpático.
A mãe - eu mesma - também de cor mudada, não sabia bem onde me meter e lá teve o senhor de me deixar passar à frente, lá comentaram todos o sucedido e lá saí eu com o filho aos gritos, a carta na mão, deixando para trás um velhinho decidido a cortar a barba ainda esta noite. De certeza.

16 comentários:

Perola Granito disse...

Eles fazem-nos cada uma...

Anónimo disse...

Estou a ver a cena...!!!

BlueAngel aka LN disse...

Não consigo parar de rir. Realmente, eles fazem cada uma!!!!

O Mafarrico disse...

Pobre senhor e coitadita de ti... Mesmo não querendo, uma pessoa acaba por ficar envergonhada.

Quando eu era pequenina vi, uma vez, nos meus passeios pela mão da minha mãe pelo paredão da praia, um senhor com uma camisa igualzinha a uma outra do meu avô. E aqui a menina não esteve para modas; cheguei-me ao pé do senhor e disse-lhe: "Olá! Essa camisa é do meu avô! Ele já não a queria e deu-ta, não foi?" e deixei a minha mãe mortificada e cheia de vergonha. O senhor levou a minha saída na brincadeira e disse: "Pois foi, minha filha!"

Docinho disse...

lindo!!!!
imagino o cenário!!!!
Coitado do velhote!
A barba vai ao ar de certeza!!!

: )

Ainda bem que o tigy voltou... andava desaparecido!
Já tinha saudades : )

Ana

Vido disse...

Dá-lhe tempo, eles vão-se apurando.

CLS disse...

Tadito... não sei bem se do Tiggy ou do senhor, qual deles terá ficado mais assutado? :)
Prepara-te, por esta amostra, ele não vai gostar nada do Pai Natal!
Bjs

Anónimo disse...

Esperemos que sim, que tire a barba, que isto de andar aqui a assutar os bébés é ilegal! ....
Boa Tigy! Vivas o Tigy!...
Loool.

RB disse...

hehehehe
que máximo!
coitado do senhor, de ti e do tigy!!!

Ana disse...

A minha Bi tem medo de Homens de Bigodes, barbas e afins!

Carolina disse...

:D
O Sr deve ter saido dali um bocado complexado,no mínimo.

Jane & Cia disse...

O meu pai tem esse problema, pois tem uma bigodaça grande e arrebitada, quase todos os sobrinhos têm medo... Felizmente o neto adora puxa-los a eles e à barba do pai! Se calhar ainda me ganha medo de alguma cara lisinha tipo Di Caprio (LOL).
O sr. já devia saber que os bebés não gostam de rostos diferentes...
Beijinhos

sombra_arredia disse...

....e ainda dizem que ser mãe não custa...Hui hui :)

Horas Vagas disse...

Acho muito bem! O rapaz já sabe distinguir o belo do feio! É o sentido apurado do que é o real fundamento estético! LOL «És simpático mas não me alegras!»

Anónimo disse...

Linda, estive a ler o teu blog e fiquei verdadeiramente deliciada com as histórias que contas e com a forma espectacular como escreves. E se quando trabalhávamos juntas e falavas do teu bebé eu dizia que as tuas histórias me davam vontade de ter um também, agora, depois de ler o teu blog tão ternurento e delicioso fiquei ainda com mais vontade. Ai ai ai! Muitos beijinhos e parabéns, o teu blog está um espectáculo!

Anónimo disse...

Excellent, love it!
Disable pop up blocker ie Gia rose felina bra pop ups block safer http://www.popupblockerdownloads.info/Sbcpopupblocker.html water beds