14 maio 2006

Coisas dele




As minhas visitas deixaram-me uns presentes e eu, que gosto de as cuidar, retribuo com as minhas palavras.

As manias do Tigy - O presente do Docinho cor-de-rosa

“Regulamento: Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias de seu filho, hábitos muito pessoais que o diferencie do comum dos mortais. E, além de dar o conhecimento dessas particularidades, tem de escolher outros cinco bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs o aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog.”

O Tigy tem a mania de...

1ª - fazer (literalmente) a ponte com a cabeça e os calcanhares, arqueando as costas e dobrando bem o pescoço. É uma mania aflitiva que deixa os pais à beira de um ataque de nervos, assim como as educadoras na creche e, até, a própria pediatra quando a visitamos. E eu sempre a repetir: o Tigy vai para o circo!

2ª - encolher o nariz, como se fosse um coelhinho, fazendo um som característico e tudo.

3ª - esfregar os olhos e quase arrancar as próprias orelhas quando está com sono.

4ª - roer o comando da televisão e os telemóveis, arrancar páginas de revistas e jornais, ou seja, estragar o que encontra à mão.

5ª - soltar gargalhadas quando a brincadeira lhe agrada, principalmente se inclui cócegas e gritinhos.

Coisas dele e minhas - O presente da Boca doce

O que a mamã fazia há 10 anos atrás: Andava no liceu, cheia de sonhos e de futuro.

O que andava a fazer o ano passado: Acabava de regressar de lua-de-mel e vivia deslumbrada com a sua barriga de 5 meses.

5 heranças da mamã: Os olhos, o tom de pele, uma mancha na perna, muitos mimos, algumas birras.

5 heranças do papá: O cabelo, o formato do rosto, a energia, a rebeldia... o sexo (!?).

5 snacks do Tigy: sopinha de carne, sopinha de peixe, iogurtes, papinhas e fruta moída com vários sabores.

5 brinquedos favoritos: o comando, o telemóvel, a fralda, a caixa dos toalhetes e a caixa dos óculos do pai.

5 coisas que não gosta: andar sossegadinho na cadeira do carro, pôr o cinto na cadeira de comer, vestir depois do banho, dormir muito e estar sózinho a brincar.

5 coisas que não percebe ou não quer perceber: que a comida dos papás não é para ele, que é bom dormir, que a mamã quer ver televisão sem ele estar sempre a mudar de canal, que o telemóvel não pode ser atirado para o chão como ele faz e que não dá para ler revistas todas rasgadas.

Desafio todos os que se sentirem desafiados.

8 comentários:

RB disse...

eu sentiria-me, mas já fiz!
gostei do facto de ele fazer a ponte, hehehe
bjs

Anónimo disse...

O Teu Tigy deve ser mesmo um doce de menino...
Por falar em coisas aflitivas para, o Benjamim costumava bater na cabeça quando tinha sonho, às vezes apetecia-me por a mão entre a dele e a sua cabeça, para que o impacto não fosse grande, mas aí o efeito não era o desejado e continuava.
Depois passou. Hoje já não faz isso. Tudo passa.
Mil beijinhos para o teu lindo.

Docinho disse...

e que bem cuidadas que somos com estes mimos que nos fazem conhecer melhor o Tigy!!!
Adorei a parte de fazer a ponte... coisa de habilidoso!!!!

Beijinhos agradecidos pela resposta ao desafio...

Esperamos sempre a tua visita para te mimarmos também!

Helder Ribau disse...

adoreiiiiiiiii

BlueAngel aka LN disse...

A ponte??? O rapaz ainda vai para contorcionista! :-) Desde que não vá para jornalista lol (private joke)

Smas disse...

Já fiz os dois.
Bem, essa da ponte é demais!
Bjs

Carolina disse...

Engraçado que a 2ª mania do tigy é semelhante a uma da C. quando também era bebé. Diziamos-lhe "faz burrinho velho,filhota" (acho que foi uma das avós que lhe ensinou por volta dos 11 meses) e ela lá começava a fazer "fum" com o nariz e a dar aos braçitos sentadinha na alcofa. Por breves instantes fizeste-me ter saudades destes momentos...

Tem cuidado com esses dotes contorcionistas do filhote,não vá um dia destes decidir brindar-vos com uma ponte aérea (sem mãos,sem calcanhares e depois um valente "tumba" :)

Bjs

Anónimo disse...

Gostas de queijo fresco? se gostas, o Chef Kuka postou como se faz em casa. Fui eu que lhe pedi. Loool.
www.esfomeado.blogspot.com
Beijinhos.
Amélia e Benjamim