13 março 2006

Nós dois e o sol


Às 4 em ponto saímos os dois da creche. O sol da rua e o calor no corpo não fazia prever uma ida directa para casa. O Tigy ao colo da mãe franzia o sobrolho e fechava o olho encandeado com tamanha claridade. Foi um curto passeio, que incluiu uma ida à farmácia e um olhar desconfiado pelas montras que anunciavam as colecções de Primavera/Verão. Chegados a casa, abrimos todas as janelas de par em par e mesmo as rotinas ganharam um brilho diferente. Deitados na cama, acompanhados pelo sol e pela tarde mais comprida, rimos abraçados e soltámos gritinhos estridentes, entre beijinhos e outros mimos típicos do meu bebé, como palmaditas, arranhões, beliscadelas e mordidelas. Ainda lembrei as mazelas que o Tigy deixou na terra da Mãe... O balanço do fim-de-semana inclui: arranhão no lábio da Tia, corte na cara do Avô, várias marcas dos dois dentes nos dedos da Avó e um sem número de cabelos arrancados das mais diversas cabeças.

Vivido este primeiro dia com sabor a Primavera, fica a promessa de passeios mais demorados e de tardes cada vez mais compridas, cheias das nossas cumplicidades e dos nossos segredos.

15 comentários:

CLS disse...

É a 1ª visita ao teu blog e gostei. Belos e bons momentos de intimidade e partilha, a aproveitar até à exaustão, não há melhor.
Tudo de bom para toda a família!

BlueAngel aka LN disse...

Viva o sol e o brilho que traz aos nossos dias. Tudo nos parece mais fácil, tudo nos parece mais simples e temos muito mais alegria para dar e muito mais vontade de a receber.

Anónimo disse...

Ai ai que o Tiago está a ficar um pestinha!!!
E que inveja tenho eu das vossas tardes...

RB disse...

descobrio o teu blog e fiquei encantada! como escreves bem!
meus parabéns! vou voltar sempre!
BEIJINHOS

Horas Vagas disse...

A bcana que me arranhava a barriga e que agora me adoça a vida também saiu hoje. Que dia maravilhoso! Nem matinha levou em cima! Foi so franzir o olho, como o Tigy... mas valeu a pena, né?

sombra_arredia disse...

:) e tão saborosa que foi essa imagem que nos conseguiste dar....

Ana disse...

Dentro de pouco tempo terão ainda a companhia da areia e do mar ... é bom sentir a tua/vossa felicidade :)

Carolina disse...

:)
Já te o disse e volto a repeti-lo,consegues transcrever as emoções em palavras e as palavras em imagens,de uma forma sublime.
beijinho


Ps: Adorei o "girassol" ;)

Anónimo disse...

que bom que o sol está de volta e que nos alegra o dia a dia. por aqui também vai dando ar da sua graça, mas muito timidamente. muitos beijinhos
rita ramos

Jane & Cia disse...

a primavera tem o dom de nos renascer, felizes compridas tardes (certa que também debaixo do mesmo sol poente eu em alegria as viverei)!

CLS disse...

Agora já não há sol :(. Mas com certeza q as vossas tardes não serão menos saborosas :).
Bjs

RB disse...

já sinto a vossa falta... voltem!!

Anónimo disse...

:( Sei que tens muito pouco tempo mas não te esqueças de nós...
Beijinhos amigos (a triplicar)***********
Cátia

Anónimo disse...

Simplesmente delicioso!!! Beijinhos amiga!

Unknown disse...

Sol?? Calor??...onde vives??
gostei.
beijo