05 março 2006

Manhãs de fim de semana


Ao fim de semana, deitados lado a lado, eu e o Tigy esquecemos as horas e perdemos a manhã, bem juntos e adormecidos. O pai acorda com o despertador, na pressa de ler o jornal semanal e aproveitar o tempo livre em casa. No lugar dele, no lado direito da cama, fica uma almofada. O quarto cheio de luz, os ruídos da rua e mesmo as entradas subtis do pai, de quando em vez, não incomodam o suceder de horas com as cabeças próximas e as pernas enlaçadas.

O teu corpo pequenino enche os meus braços e o teu respirar interrompe os meus sonhos para te olhar.

E assim, apenas aos fins de semana, revivo os nossos primeiros tempos, quando todas as manhãs partilhávamos a cama e o sono. Sei que também tu gostas desta nossa cumplicidade, da forma como viramos o corpo para adormecer melhor e do esforço que fazemos para levantar, para começar o dia e, principalmente, para esperar cinco dias por outro fim de semana.

Ah! E hoje dormes na tua cama.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que momentos bons!
Bjs

Anónimo disse...

:) Muito bonito!!! Se eu já estou a pensar no fim de semana, posso imaginar como tu anseias que estes 5 dias voem!!! Tens um motivo extra que eu ainda não tenho.

Beijinhos grandes

Horas Vagas disse...

É verdade. Recordo-me de, em miúda, acordar a meio das noite e equacionar a vida sem os meus pais. O resto da noite era passada a ensopar a almofada...
Há lá coisa mais reconfortante que colo de pais?

Anónimo disse...

E hoje é uma manhã dessas...!