05 janeiro 2006

Sobra amanhã


Amanhã é o nosso último dia juntos, a sós. O último da nossa rotina destes meses, desde que nos conhecemos. Uma rotina que contruímos à escala do nosso conhecimento, ao pulsar do teu crescimento, à medida das minhas próprias rotinas. Amanhã termina um ciclo que teve tanto de bonito como de feliz e é por isso que custa encerrá-lo.
Não quero descrever de que banalidades terei saudades... do nosso acordar a partilhar a cama, dos meus almoços de queijo, banana e goibada e das cólicas que tiveste depois, da ginástica que fazes com os braços e as pernas mesmo quando estás prestes a adormecer, dos primeiros sorrisos, das actuais gargalhadas, da chegada do carteiro, das idas ao supermercado, à lavandaria, à farmácia, aos correios, da hora dos Morangos com Açúcar e das danças ao colo ao som dos DZRT, da chegada do pai... não. Não quero lembrar. Terei muito tempo para isso. Na próxima semana. Na seguinte. Nas outras todas também.
Sei que estes foram dos meses mais bem passados que tive, quem sabe que terei... Sei que ter-te, trazer-te, descobrir-te, tem sido uma experiência saboreada e intensa. Sei que dentro dos nossos dias um pouco iguais existiram sempre momentos singulares, feito do inesperado da tua presença. Sei que nada mudará no que sinto por ti, sei que nada mudará no que sentes por mim... Só não sei como é que te vou deixar lá sem ficar também...

6 comentários:

Unknown disse...

Já diz a Mafalda Veiga:«trago-te comigo e sinto tanto, tanto, a tua falta». A ti e ao tube, tigy, nume...

sonia disse...

Sou tão emotiva que não pude deixar de sorrir com aquela lágrima teimosa no canto do olho, ao ler cada linha deste post.

Gostava que em tempos tb os meus pais, mas sobretudo a minha mãe tivesse tido a ideia de escrever um dário, a falar das emoções que teve ao ser mãe. Sei que sem dúvida alguma, ser mãe deve ser um solavanco de emoções, um despertar para a vida de uma outra forma, ser mãe ai... o que eu desejo sê-lo!

Parabéns pelo blog, que não conhecia, carregado de felicidade em tons pastel, cheio de doçura em cada linha.
Obrigado pela visita ao meu, e sim, vai passar a ser leitura de rotina ;)

ps: Mafalda Veiga é e será sempre uma excelente escolha. O regresso ás memórias daqueles fins de tarde em que o sol ainda nos aquece a alma.

Anónimo disse...

Amiga, deixo aqui umas palavras para te dar força! Imagino como será complicado o dia de amanhã, mas pensa pelo lado positivo: quando fores tu a ter de sair para ir trabalhar, já passaste por esta dura prova de te "afastares" do Tiago. E pensa também que tens amigos online que te podem ir confortando durante o dia, graças ao progresso da tecnologia e ao nosso amigo MSN. Estarei aqui, sempre que puder, para te ajudar a passar as horas que te parecerão intermináveis!
FORÇA... A vida é assim mesmo, cheia de provas e provações! FORÇA e nada de desânimo, porque tu és capaz disso e muito mais! Basta quereres ;=) Também imagino o quanto é fácil falar e também sei que se os conselhos fossem bons, vendiam-se, mas acredito que vais superar esta prova com distinção!

Beijinhos e qualquer coisa, estou por aqui...

Lipa disse...

Venho-te deixar muita força para amanhã! É realmente dificil deixar o nosso bebé na creche não há volta a dar-lhe. Respira fundo e pensa que será melhor para ele...que ele com esta idade não lhe custará quase anda a adaptação e rapidamente encarará esta nova rotina como normal. Pensa que o terias de deixar mais tarde ou mais cedo e que ia ser bem pior para ele se ele fosse maior e percebesse melhor as coisas.
Não sei se já vais começar a trabalhar mas o melhor seria deixá-lo aos poucos primeiro uma hora ou duas depois ir aumentando o tempo para ele não sentir tanto a tua falta no inicio.
Vais ver que assim que começares a ver o teu bebé a sorrir para a educadora e a ficar feliz a brincar vai custar menos e vais-te sentir menos mal.
beijinhos e vai com calma para o tiguy não perceber a tua angustia ;)

Anónimo disse...

Andreia... sei onde esteve a tua cabeça e coração todo o dia... no tigui!! Força pra todas as segundas feiras em que só apetece ficar em casa com o teu bebé!!! Beijoca

Anónimo disse...

Olá!!! Tudo de bom para a vossa nova rotina, que tudo vá correndo bem. Muitos beijinhos

Rita Ramos