06 agosto 2005

Aos meus amigos



«Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.» Miguel de Unamuno


Trouxe-os das escolas, dos trabalhos, dos encontros com outros, dos acasos ou de parte alguma... Fiquei com eles, guardando das suas vidas impulsos para a minha. Fui-lhes dando coisas minhas, pedaços de histórias, deixei-os mesmo fazer parte delas, serem protagonistas ou figurantes, interagirem ou apenas observarem. Perdi-lhes o rasto, de quando em vez, voltei a seguir pegadas e a recuperar tempos que não se salvam nunca, tentei acertar o meu passo com o deles, acompanhá-los nas novas corridas, pressentir que traços, que detalhes tinham mudado. E, nestes tempos, nestas buscas, hesitava sempre. Duvidava. Recuava. E teimava em afirmar, para mim, para a escrita, que se calhar não tinha amigos.
Agora, neste tempo presente de sensibilidade e algum bom senso, digo AOS MEUS AMIGOS que encontro em cada um, que fico deles em cada encontro, coisas que não ganharia se eles não fossem mesmo os meus amigos, se eles não fizessem parte de tudo o que me tem acontecido, se eles não me quisessem também na vida deles. Assim, aos de sempre, aos de agora, digo "obrigada" pela presença, pelo testemunho, por me fazerem sentir acompanhada, perseguida, entendida, acarinhada. Mesmo hesitando, duvidando, recuando... teimando que o "obrigada" não soa a nada, não tem sabor, nem a força devida, fica o desabafo. Porque todos me têm mostrado um "refúgio de felicidade", cada um à sua maneira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora essa, não tens de quê!!!
Sinti-me incluida neste teu post!
Sei que de uma maneira ou de outra vou sempre fazer parte do teu refúgio, da tua felicidade.

sombra_arredia disse...

..e depois há assim umas amizades "esquisitas" como a nossa iihhihiih

Anónimo disse...

Como eu compreendo as amizades esquisitas ;) eheheh
Amiga, também me identifico com este post, apesar da distâcia imposta depois da faculdade! De qualquer forma, nunca me deixei de considerar tua amiga nem te considerar como tal!

GOSTO MUITO DE TI, fico feliz por tudo o que conquistaste e aguardo ansiosamente o nascimento do Tiago, fruto do teu amor com o Pedro... Boa sorte para os últimos dias de espera...

Beijinhos GRANDES e nunca duvides que estás repleta de amigos!

Dr.Milhones disse...

Espero que a nossa família se inclua nos teu "refúgios de amizade", pois a vossa já faz parte do nosso! Muitas felecidades!