24 fevereiro 2011

Eu hoje respondo assim

Qual é a tua coisa favorita em ti própria? E a que menos gostas?


Falar de mim é o que mais faço nestes Refúgios. Mesmo que, tantas vezes, isso surja disfarçado entre histórias alheias e metáforas rebuscadas. Contudo, quando a questão surge assim, tão direta e tão frontal, as palavras acobardam-se...
Podia dizer que gosto da forma das minhas mãos ou da curva dos meus joelhos. Podia dizer depois que não gosto dos meus pés, porque nem gosto de pés no geral, e dizer também que não gosto da saliência da minha barriga ou dos dias mais endiabrados do meu cabelo. Podia descrever-me assim e deixar por dizer que gosto, cada vez mais, de ser emotiva e transparente e gosto cada vez menos de ser fechada e um bichinho complicado que remói e remói os mesmos pensamentos. Para acabar, ocultava que gostei sempre das minhas certezas inabaláveis capazes de mudar o mundo e sofri sempre com a minha péssima tendência para fazer as opções erradas mesmo que depois, no final do dia ou no final da história, repita: "e não me arrependo de nada".

Sem comentários: