19 outubro 2006

Glossário das mamãs

Ter um bebé com um ano faz-nos descobrir novos canais de televisão, novos bonecos, novas canções, mas, por outro lado, leva-nos numa viagem ao passado, em que revivemos a infância, em que percebemos que temos as letras das mais velhas cantigas todas na memória, em que nos voltamos a envolver nas histórias e na fantasia dos desenhos animados. Nas conversas com os outros e nas leituras dos refúgios dos outros, já percebi que, agora, por causa dos filhos que temos, substituímos os telejornais, os concursos ou mesmo as novelas, por coisas como estas...

As pistas da Blue


Image Hosted by ImageShack.us

Conheço o Duarte como se fosse meu amigo de longa data. Sim, sei que anda sempre com uma sweat às riscas verdes e com umas calças beges. Mas, uma vez, apanhei o episódio a meio e estranhei o facto de ele estar de calças às riscas verdes e camisola bege. Lá mais para o fim descobri que era o pijama... Danço as coreografias e acompanho as canções: quando chega o correio, quando se descobrem as pistas, quando é a hora do adeus. Estou prestes a arranjar um bloco e uma cadeira de pensar. Só é pena não ter tanto jeito para desenhar...

Abram alas para o Noddy


Image Hosted by ImageShack.us

Até há bem pouco tempo eu não fazia ideia que o Noddy fosse tão antigo como os livros dos Cinco e, muito menos, que o rapazinho já existisse era eu uma criança.Mas, agora, sei toda a história sobre ele, seus amigos e conhecidos, incluindotodas as aventuras e desventuras do país dos brinquedos. Até sei as canções, o tom da buzina do carro, que o rapaz é tipo a DHL lá do sítio, que é um pouco azarado e que os episódios começam quase todos por "estava um lindo dia no país dos brinquedos". Aqui em casa, o Tigy come a papa na tigela do Noddy, janta no prato do Noddy, tem peluches, carro com buzina e tudo, e mais uma série de objectos com o adorado boneco. Claro que na festa do primeiro aniversário o bolo tinha a cara do Noddy. E estava perfeito!

Ilona


Image Hosted by ImageShack.us

Diz o papá Beguinho que o Tigy, com poucos meses, já reagia às canções desta menina francesa que passavam no MCM. Actualmente, não há outra coisa que se ouça cá em casa.Na verdade, o dvd está sempre dentro do leitor e não há melhor para acabar com uma birra... Dá direito a um quarto de hora de sossego, com o Tigy bem sentadinho no sofá, completamente hipnotizado a olhar para os videoclips. Só desejamos que editem as restantes canções em dvd, assim com bonecos bem coloridos e tudo! É que estas canções já não conseguimos mesmo ouvir...


Da Floribella às Doce Mania, da Lilly aos Parabéns aVocê do Panda, dos anúncios aos genéricos dos programas, qualquer música faz o Tigy balançar o corpo, fectindo as pernas ao ritmo dos sons. Vê-lo de rosto sorridente e olhar traquina, dançando com todo o entusiasmo, faz de mim a mãe mais feliz do mundo e, enquanto dura a música, prolongam-se os traços da minha felicidade.

9 comentários:

RB disse...

...e a bebé canela que vive na casa do duarte?
Também eu vi, o episódio do pijama...
Apenas não te perdoo, não teres paresentado o ruca ao teu tigy!!!!
um beijo grande para ele.

RB disse...

(apresentado)

RB disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
BlueAngel aka LN disse...

Apesar de não ter filhos sei bem o q é entramos nesse mundo por conta das crianças que nos rodeiam. E é bom, é saboroso e delicioso. Tb acabo por conhecer vários desenhos animados e relembrar outros tantos. E vais ver quando o Tiggy começar a gostar do "Art Attack", um dos melhores programas do canal Disney, muito bem apresentado pelo Pedro Penim. Valeu a pena esperar pelo texto que foi de parto dificil. :-) Qto à Ilona tenho de confessar q eu e um amigo meu a adoramos e já temos mas é idade para ter juizinho lol Mas quando essa menina aparece parecemos uns doidos a fazer as coreografias.

Docinho disse...

Por aqui tb tudo serve para balançar... até agora ganha o Noddy com grande vantagem, mas tudo o que seja musica no canal Panda, tb serve para parar e ficar vidrada : )

Estes miúdos!

Beijos especados

Jane & Cia disse...

Haha! Mãe como eu... Uso tudo o que é desenho, música para o sossga Leão, e como estes Leões são desassossegados...
Junto os Patinhos na dois lá pelas 9 menos um quarto e depois é mesmo caminha. Mas o Noddy, a Lilly, os parabéns no Panda, foram Amor à primeira vista.
Agora mudamos de casa e ainda não temos Panda :(
Beijinhos e boas músicas.
(Espero que o Tigy já ande a comer melhor)

Anónimo disse...

O teu post faz-me lembrar os sobrinhos do M., desde que a Mi'uis (como carinhosamente me tratam) lhes ofereceu o bendito cd da Floribella, nunca mais houve paz naquela casa!!

Anónimo disse...

...é quase um retornar à nossa infância :))
Eu adorava o Noddi lol

SombrArredia

Smas disse...

Só conheço o Noddy e as Pistas da Blue (que conheci estas férias em Portugal e o meu filho adorou!)
Bjs