20 julho 2011

Em Julho
7 razões ao acaso para dias de silêncio

ou

Como o tempo passa sem sentirmos quando tudo está bem

ou

Mais um tomo na teoria do "escreve-se mais quando dói
e menos quando se está feliz"

1. O Tigy diz que vai casar comigo a 19 de Dezembro, enche-me de frases como "Adoro-te" e "És a maior" e torna-se cada dia mais curioso e mais sensato.

2. Desde que comecei a ler "O Monte dos Vendavais" começou o verão mais ventoso de todos os tempos. (Aviso que ainda vou no capítulo XIV...)

3. Não há nada que me deixe mais orgulhosa do que estar com pessoas que não via há algum tempo e todas dizerem: "Bem, o Tigy está tão diferente..." e o diferente significar: muito melhor.

4. Gosto cada vez mais da forma natural como digo o que penso a quem merece ouvir. Explicaram-me que isso quer dizer "auto-confiança", coisa que tinha perdido e, finalmente, reencontrei.

5. Ando a treinar fazer ovos estrelados, porque eu gosto, e puré de maçã, porque o Tigy gosta.

6. Ao fim de tantos anos enganada descobri que adoro ananás na pizza, que ouço mais música sem letra do que com ela e que é possível emagrecer um quilo numa semana sem passar fome.

7. Sei enumerar mais razões para acordar de manhã do que para deitar à noite e sei dizer, muito depressa, 20 nomes de pessoas realmente minhas amigas e sem as quais eu não conseguiria viver.

4 comentários:

Rabbit disse...

Pick me!Pick me! Pick me!

Rabbit disse...

Pick me!Pick me! Pick me!

Rabbit disse...

Pick me!Pick me! Pick me!

Anónimo disse...

um abraco desde longe e um sorriso por ver que te sentes assim. sempre bom ler-te.
beijinhos
rita