22 novembro 2005

O voo do tempo


Ao ouvir hoje as notícias sobre o novo aeroporto da Ota, focalizei as minhas atenções nas datas: lançamento do concurso em 2007; início da construção em 2010; entrada em funcionamento em 2017. 2017? Foi aí que comecei a fazer contas: ora 2017 menos 2005 dá 12... 20 e tal mais e ... pois que... Meu Deus! Conclusão: quando Lisboa tiver um novo aeroporto o Tigy terá 12 anos e eu serei uma mãe quase a chegar aos quarentas. Como se sente a vida toda a passar num instante, depois de umas contas feitas, depois da notícia do dia ouvida e repetida nos telejornais. Nesta minha pressa de viver sempre o que está para chegar, comecei a rabiscar mentalmente um futuro com um filho na pré-adolescência (sabe-se lá quantas mais crianças!) e com mais anos para trás do que para a frente... E não gostei dessa escassez do tempo, sentida nuns segundos, perdida no instante seguinte ao voltar o olhar para o rosto de 3 meses (já?!) do meu bebé, para as promessas do Governo quanto a datas, para esta sensação de liberdade que me dão os meus dias sem horários, sem tarefas, sem exigências. Os meus dias de mãe a tempo inteiro, entregues completamente aos pedidos e silêncios do meu filho.
Daqui até 2017 quero ser mais e melhor por ele, mas também por mim... pelo que a vida me exige, pelos que os meus sonhos me segredam, diariamente. Quando o primeiro avião levantar voo da Ota para o céu, de 2017 para a frente, que presente terei, que passado guardarei? E por onde voará o meu - já não - bebé?

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, depois de ser mãe o tempo tem um signififcado diferente para nós, assim como o que fazemos ou sentimos. Temos de ser melhores por eles e para eles.
E eu espero que o aeroporto ainda demore mais do que isso pois não me dá jeito nenhum.
Beijinhos

Anónimo disse...

Também dei por mim a fazer contas à minha idade ainda ia a noticia a meio!

Anónimo disse...

O tempo. O relógio a correr e tudo a passar. E o que viveste felicidade sentes tristeza.
Todos os lugares onde fui feliz são tristes.

Beijo sem tempo para uma mãe intemporal.

sombra_arredia disse...

[...Porque o tempo tem asas...]

P.Abrunhosa



...
nessa altura o Tiggy já terá asas de imaginação... :)
1 Bj

Anónimo disse...

QUE BONITOS ESTES TEUS PENSAMENTOS!

Carolina disse...

É verdade,Beguinha:)
Em 2017 a C. já terá 15 anos...também me passou agora um "filme" pela cabeça...
O melhor a fazer,mesmo,é viver intensamente o presente sem ficarmos "presos" às lembranças do passado,e sem nos preocuparmos muito com o que acontecerá no futuro:)
Beijinhos